Quando me sinto um extraterrestre…

Quem nunca se olhou no espelho e se sentiu estranho? Tocou o próprio rosto e…Fulana de tal. Meu nome é Fulana de tal. Que sinistro. Essa sou eu? Mas quem é essa Fulana? Olhe esses olhos, esse cabelo, essas linhas no rosto. Essa sou eu. Dou meia volta. Sou pequena, magra, diferente? Talvez. Bonita? Talvez. É sou sim!

Então me vejo refletindo sobre mim mesmo. E se eu não fosse eu, se fosse outro alguém, como seria? Primeiro, já sou bem mais velha mentalmente. Quase uma senhora ranzinza que pensa diferente da maioria daqueles da minha idade. “Qual é, vai sair se divertir” Mas, não. Eu prefiro ficar aqui nos meus livros, eu prefiro viver aqui nas histórias, fazendo rabiscos, perdendo um dia de sol lá fora ou aproveitando que está chovendo para me esconder na cabana que fiz com o cobertor… Mas ao mesmo tempo, me vejo criança. Brincando com as possibilidades, sonhando, idealizando, perdendo a noção do tempo em pensamentos soltos. E então, de repente, mudo de ideia sobre tudo isso. É um caos geminiano, nesse caso.

Na hora de encarar o mundo, olhos escuros e boca na cor predileta, roxo, mais colorido que os próprios cabelos, tentando ser simpática. Mas, a cara aparentemente fechada engana aqueles a quem não conheço. Me olham como seu eu fosse um ET. Yes! Acho que sou de outro planeta. Sinceramente as vezes não me encaixo, sinceramente não procuro me encaixar. O mundo está muito vazio. Vazio de emoção. Vazio de histórias. Vazio de músicas que emocionam. Vazio de gentilezas, de amor, de leveza, de esquisitices que impressionam. E antes que nos restem apenas o vazio, me olho no espelho, e vejo que sou intensidade e que prefiro ser mesmo de outro planeta!

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s