Sua maior herança…

“Eu trago no coração as melhores lembranças, e nas dores aprendi a viver.”

Todos possuímos coisas que carregamos no fundo de nossas almas, sejam boas ou não. Mas não são fardos, são aprendizados! Ao menos deveríamos sempre pensar assim. Ou sempre que possível, claro.

Nem em todo momento estamos completamente bem, nossas perdas vem à tona, as raivas que passamos, os medos e a insegurança sobre o futuro, batem à porta. E então, precisamos seguir em frente, mesmo sem saber como tudo acabará. Aquele desespero repentino se vai e tudo volta ao normal. É a nossa rotina. A luta desenfreada contra o tempo que nos lembra que não podemos perdê-lo com lamentações.

A leveza na vida está em desapegar de coisas que não nos levam para frente, mesmo assim não é necessário esquecê-las, e sim, aprender com elas, usar como exemplo ou ver algo positivo, mesmo quando pareça não haver. Conheço alguém que diz que a positividade é o que nos leva aonde desejamos. Se começamos algo já acreditando que não dará certo, realmente as coisas se complicarão. Mas, se colocamos projetos em prática com desejo de que dê certo, acredite, não importa o tempo que leve, chegará lá.

Livres de qualquer apego sem fundamento, ego ou vaidade. Nossa maior herança está naquilo que carregamos no coração, os sentimentos, os bons momentos, os aprendizados, as pessoas que amamos que estão ao nosso lado, ou as que deixaram a saudade em nós…

Isso ninguém poderá lhe tirar.

Anúncios

Um comentário em “Sua maior herança…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s